Política de Troca e Devolucão de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por COBRA MOTOPARTS LTDA ME, com endereço na Rua Monteiro Lobato nº 27 inscrita no CNPJ 28.024.844/0001-91, com Inscrição Estadual nº 438.401.822.113.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, o COBRA MOTOPARTS disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
Chat on line (localizado no canto direito do site, caso esteja off line, você pode deixar sua mensagem em forma de e-mail).
E-mail: sac@cobramotoparts.com.br
Fone.: (14) 3413-6198
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, o COBRA MOTOPARTS disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos e Política de Segurança e Privacidade.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, o COBRA MOTOPARTS disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (1) por arrependimento do consumidor; e (2) por defeito do produto.

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar o COBRA MOTOPARTS por meio do SAC nos contatos acima e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o COBRA MOTOPARTS a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à COBRA MOTOPARTS. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o no COBRA MOTOPARTS com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à COBRA MOTOPARTS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, o COBRA MOTOPARTS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (1) está em sua embalagem original e contendo todas as suas partes e acessórios; e (2) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o COBRA MOTOPARTS notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, o COBRA MOTOPARTS notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela COBRA MOTOPARTS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, o COBRA MOTOPARTS permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto o COBRA MOTOPARTS, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Empresa a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto ao COBRA MOTOPARTS. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à: (a) entregando-o no COBRA MOTOPARTS com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à COBRA MOTOPARTS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC COBRA um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, o COBRA MOTOPARTS verificará as suas condições, sendo que: (1) o produto deverá estar em sua embalagem original e partes e acessórios; (2) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (3) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, o COBRA MOTOPARTS notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, o COBRA MOTOPARTS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (1) envio de produto idêntico, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (2) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (1) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível no COBRA MOTOPARTS, com compensação em caso de diferença no preço; (3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Para mais informações entre em contato conosco pelo nosso SAC

- Chat Online (Nossa atendente fica visível na parte direita no site)

- e-mail: sac@cobramotoparts.com.br

- Fone.: (14) 3413-6198